Você está aqui: Página Inicial / Administradores do Brasil reúnem-se no Maranhão

Administradores do Brasil reúnem-se no Maranhão

por comunicacao publicado 20/03/2018 12h15, última modificação 23/03/2018 14h17
VI Convênção do Sistema CFA/CRA's acontece em São Luís de 21 a 23 de março

De 21 a 23 de março a capital São Luís sediará a VI Convênção do Sistema CFA/CRA’s, com o tema Mudança, Tecnologia e Sustentabilidade. O evento surgiu com o propósito de reunir presidentes, conselheiros e colaboradores do Conselho Federal de Administração e Conselhos Regionais de Administração que tratam sobre temas de importância para o profissional de Administração do Brasil. O evento ocorre das 9h às 18h, no Hotel Pestana.

A diretoria do CFA, presidida pelo Administrador Wagner Siqueira, está em São Luís desde segunda-feira, dia 18, quando na oportunidade tem se reunido com seus diretores para alinhar as pautas a serem debatidas durante a Convenção. A abertura oficial da Convenção acontece no dia 21, às 9h, com a presença de cerca de 200 profissionais de Administração de todo o Brasil, que estarão reunidos os três dias de evento. Na oportunidade o Adm. Marco Cavalcante falará sobre o tema “Mudança, tecnologia e sustentabilidade”.

O presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, informou que o tema escolhido para a convenção apresenta qual é o propósito do CFA, que é dar oportunidade para que os CRAs sejam mais participativos, autônomos e tenham condições de sobreviver. “Para isso é importante que a gente trabalhe com os CRAs e entregue para eles as novas tecnologias. Para isso, o CFA está investindo maciçamente para oferecer aos Regionais a modernidade que possa permitir que eles tenham a sustentação necessária para o seu dia a dia”, destacou.

No Maranhão, por exemplo, adotou a pouco faz alguns meses o SIFA – Sistema Integrado de Fiscalização e Atendimento, para automatizar todos os processos de relacionamento com o profissional de Administração do estado.

O Conselho Regional de Administração do Maranhão é o anfitrião do evento. De acordo com o presidente, Adm.Samuel Melo Junior, a convenção é um momento de reflexão e construção sobre os assuntos que permeiam a profissão de Administração. “Nos sentimos lisonjeados por estarmos sediando um evento desta magnitude”

Na opinião do presidente do CRA-MA, Adm.Samuel Melo Junior, o presidente do CFA, Wagner Siqueira, tem feito uma gestão alicerçada na implantação de tecnologias e isso tem sido bastante positivo. “Mas, para implantar essas tecnologias precisamos preparar as pessoas para estarem recebendo de forma receptiva esses processos. É uma quebra de paradigmas para a construção de uma nova cultura para o Sistema”, destacou.

Como parte da programação da Convenção do Sistema CFA/CRA’s está a capacitação de presidente, conselheiros federais e regionais, profissionais e funcionários do sistema. Durante os dias de evento temas como Práticas de Gestão, Perícias Judiciais, Fiscalização e Registro, Comunicação e Desenvolvimento serão ministrador por especialistas.

 

Confira a programação completa do evento no site no link PROGRAMAÇÃO.

registrado em:
Publicações