Você está aqui: Página Inicial / Carta do Maranhão é gerada em Convenção do CFA

Carta do Maranhão é gerada em Convenção do CFA

por comunicacao publicado 23/03/2018 14h40, última modificação 24/05/2018 15h47
Documento nasceu das discussões entre os grupos temáticos criados durante o evento.

 

Foi encerrada nesta sexta-feira, dia 23, a VI Convenção do Sistema CFA/CRAs que aconteceu em São Luís. O evento foi restrito à participação de presidentes, conselheiros e colaboradores do Conselho Federal e dos Conselho Regionais de Administração. Durante os três dias de convenção, de 21 a 23 de março, cerca de 300 profissionais de administração do Brasil estiverem na capital maranhense para discutir assuntos pautados no tema central do evento: Mudança, Tecnologia e Sustentabilidade. O evento aconteceu no Hotel Pestana.

Dos três dias de evento, foi gerado um documento com propostas que foram entregues à gestão do Conselho Federal de Administração. Esta “Carta do Maranhão” nasceu das discussões realizadas durante as oficinas divididas nos eixos: Administração, Finanças e Tecnologia; Fiscalização, Registro e Formação Profissinal; e Comunicação e Desenvolvimento. As oficinas reuniram presidentes, conselheiros e colaboradores do Sistema CFA/CRAs e foram coordenadas pelos administradores maranhenses e acadêmicos Júlio César, Neemias Bandeira e João Maurício.

 

Durante a cerimônia de encerramento, o presidente do CRA-MA, Adm. Samuel Melo Junior, destacou a importância do Maranhão ter sediado o evento. “Para nós, administradores do Maranhão, receber a VI Convenção do Sistema CFA/CRAs é uma oportunidade de mostrarmos o potencial do nosso estado e nossa capacidade de realização. Todos estão de parabéns pelo brilhante evento realizado nestes três dias intensos de discussão sobre a profissão de administração”, destacou.

O presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, em sua fala de encerramento, pediu aos presidentes, conselheiros e colaboradores do sistema que, ao retornarem para seus estados, tenham a sensibilidade de avaliar a situação em que estão inseridos, o ambiente, e coloquem em prática todo o conhecimento apreendido durante a convenção. “Durante estes três dias tivemos uma troca, um compartilhamento de informações e conhecimentos. Não basta ter a melhor ideia ou proposta, é preciso colocar em prática”, frisou.

 

A Conselheira Federal pelo Maranhão, Adm. Aline Mendonça, que fez parte da comissão de organização do evento, relatou que as discussões levantadas durante a convenção foram de alto nível e enriquecedoras. “Não ficamos apenas na esfera das ideias, o fruto de todos os debates foi um documento propositivo, a Carta do Maranhão, que foi entregue ao Conselho Federal com sugestões de melhorias para o desenvolvimento do trabalho do próprio conselho e sua relação com os regionais”, finalizou.

 

Homenagem

 

Na cerimônia de encerramento do evento o presidente do CRA-MA, Adm.Samuel Melo Junior, recebeu das mãos do presidente em exercício do CRA-RJ, Adm.Leocir Dal Pai, e do presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, a Medalha Adm.Belmiro Siqueira. A condecoração foi cedida ao presidente do CRA-MA por ter se destacado na profissão de Administrador no Estado do Maranhão.

registrado em:
Publicações