Horário de Funcionamento: 08:00hs às 14:00hs. Segunda a Sexta.

Joomla Slide Menu by DART Creations

+mais jornais

Administrador, valorize-se!
Quando assinar documentos use “Adm.” antes do seu nome e cite o seu número de registro no CRA/MA.

Cadastre-se aqui para receber periodicamente notícias do CRA-MA.

Usuários On-line

Nós temos 8 visitantes online
 

Por que ler é importante?
Ter, 14 de Setembro de 2010 09:28

Existem vários porquês da importância da leitura! Todo mundo sabe que ler é essencial, mas a maioria acha muito difícil!

 

Com o intuito de despertar seu interesse pela leitura, vejamos alguns motivos pelos quais você deva começar ou continuar a ler:

 

1. Entendimento: uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos. Afinal, o que é entender senão compreender, perceber. Como você saberá conversar sobre determinado tema se não tem percepção ou se não o compreende?

 

2. Cultura: através da leitura temos possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes. Sabemos como determinado povo se comporta, os motivos pelos quais agem de forma distinta da nossa. Além disso, compreendemos melhor o outro quando passamos a saber a história de vida que o cerca. Consequentemente, lidamos melhor com quem é diferente de nós e não temos uma opinião pobre e geral das circunstâncias.

 

3. Reflexivos: lendo, nos tornamos reflexivos, ou seja, formamos uma idéia própria e madura dos fatos. Quando temos entendimento dos vários lados de uma mesma história, somos capazes de refletir e chegar a um consenso, que nos traz crescimento pessoal.

 

4. Conhecimento: através da leitura falamos e escrevemos melhor, sabemos o que aconteceu na nossa história, o porquê de nosso clima e do idioma que falamos, dentre muitas outras possibilidades.

 

5. Leitura dinâmica: quem lê muito, começa a refletir mais rápido. Logo, adquire mais agilidade na leitura. Passa os olhos e já entende sobre o que o texto está falando, a opinião do escritor e a conclusão alcançada.

 

6. Vocabulário: esse item é fato, pois quem lê tem um repertório de vocábulos muito mais avançado do que aquele que não possui essa prática.

 

7. Escrita: com conhecimento, reflexão e vocabulário é óbvio que o indivíduo conseguirá desenvolver seu texto com muito mais destreza e facilidade. Quem lê, se expressa bem por meio da escrita.

 

8. Diversão: sim, a leitura promove diversão, pois quem lê é levado a lugares que não poderia ir “com as próprias pernas”.

 

9. Informação: através da leitura ficamos informados sobre o que acontece no mundo e na nossa região. A leitura informativa mais usual é o jornal impresso.

 

 

Fonte: http://www.mundoeducacao.com.br/redacao/por-que-ler-importante.htm

 
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

José Pereira de Oliveira Filho

José Pereira de Oliveira Filho é Administrador de Empresas com MBA em Formação de Consultores Organizacionais e em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas/ISAN     Administrador Perguntaram-me dias deste o que eu seria se não Administrador, passei a mão nos meus poucos cabelos e disse: ADMINISTRADOR. Poderia ser com outro nome, mas praticaria a essência da administração, pois, planejar, organizar, controlar e coordenar se faz necessário em qualquer profissão, em maior ou menor escala.   Costumo afirmar que o futuro de todo profissional de sucesso é ser administrador. Quando o profissional chega ao topo não é mais…

Detail

ORGULHO DE SER ADMINISTRADOR!

A civilização humana é uma sociedade de organizações. O homem cada vez mais está à mercê da vida nas empresas. Tudo se relaciona com organizações, seja na vida pessoal e profissional. As ações do cotidiano das pessoas estão associadas a uma relação com as instituições, sejam públicas, privadas ou não governamentais. Como afirmam os teóricos estruturalistas, “o homem é um ser organizacional”. Obter ganhos e conquistas requer socialização organizacional, com capacidade de resiliência, paciência e com veemência, conhecimento, para lidar com as contingências das mudanças da vida. A busca pelo conhecimento torna-se sine qua non para esse homem organizacional. Como…

Detail

Por que ler é importante?

Existem vários porquês da importância da leitura! Todo mundo sabe que ler é essencial, mas a maioria acha muito difícil!   Com o intuito de despertar seu interesse pela leitura, vejamos alguns motivos pelos quais você deva começar ou continuar a ler:   1. Entendimento: uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos. Afinal, o que é entender senão compreender, perceber. Como você saberá conversar sobre determinado tema se não tem percepção ou se não o compreende?   2. Cultura: através da leitura temos possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes. Sabemos como determinado povo se…

Detail

Equipes Energizadas - Adm. Rogério Tobias

Existem equipes de vendas com muita energia, possuidoras de tônus vital sempre em alta, que estão na busca constante de novos objetivos e em que todos trabalham para uma finalidade maior. Por outro lado, há algumas em que a rotina já está alastrada pela veia da maioria e predomina a reclamação, o esmorecimento e a expectativa paralisante de que um dia tudo vai mudar. Em vendas, alguns momentos são decisivos. É preciso, muitas vezes, virar a própria mesa. Os times de vendas precisam se livrar da rotina paralisante, da queixa constante e do complexo do “não conseguiremos”. O clima emocional…

Detail

O Administrador e as Organizações no Terceiro Milênio - Anielson Silva

  A sociedade da informação chegou para mudar a forma como as organizações encaram clientes, fornecedores e concorrentes. A globalização provocou a quebra de barreiras econômicas, financeiras e comerciais e o mundo se tornou “uno”. As organizações tiveram que acompanhar essa evolução. Mudaram suas estruturas, que se tornaram mais flexíveis; investiram em tecnologia, reduzindo custos e aumentando a qualidade de produtos e/ou serviços; tornaram a gestão empresarial mais dinâmica, proporcionando a todos os atores organizacionais a oportunidade de expressarem sentimentos, vontades e anseios.   No próximo milênio, as empresas devem se tornar organizações de aprendizagem, capazes de gerar e compartilhar…

Detail

Empregabilidade: Desafio do Século XXI - Adm. Wander Mafra

Em um mercado cada vez mais competitivo, exigente e dinâmico, um dos maiores desafios do trabalhador é manter-se empregável, pois a rotatividade nas empresas é grande. Quando se ingressa no mercado de trabalho, deve-se ter a consciência do esforço constante de manter-se nele. Para isso, é preciso que o profissional esteja sempre alerto ao seu crescimento e desenvolvimento - daí a importância da empregabilidade. Empregabilidade significa investir nas habilidades, competências e qualidades que você tem, aperfeiçoando-as, a fim de melhorar suas condições de competitividade na hora de procurar um novo emprego ou crescer no seu atual. E, para a manutenção…

Detail

As Idéias de Henry Ford - Antonio de Lima RibeiroAdm.

A teoria da administração científica teve em Henry Ford um seguidor diligente e aplicado. Suas idéias, aplicadas à produção de automóveis, acabaram conhecidas como “Fordismo”.   Henry Ford (1863-1947) nasceu nos Estados Unidos, onde viveu e morreu. Teve o mérito de haver construído o primeiro automóvel, que realmente caminhou em velocidade e condições apreciáveis, o que conseguiu depois de anos de tentativas. Ford fundou em 1899 a Detroit Automobile Company, mas a sua produção não satisfez, e a empresa dissolveu-se. Voltou a fazer experiências, e, após numerosos ensaios, produziu um carro viável. Organizou então a Companhia Ford, que produziu carros…

Detail

ADMINISTRADORES: 45 ANOS SEMEANDO AS ORGANIZAÇÕES! - Adm. Samuel Melo Júnior

Este ano comemoramos 45 anos da profissão do administrador no Brasil. Passamos por inúmeras crises e transformações que potencializaram a complexidade de nossas organizações. A administração tem sido o principal elemento de sustentáculo nesse ambiente de turbulência. As discussões a respeito de sua essência como ciência, arte ou técnica estão nas escritas dos estudiosos da administração. Considerando seu hibridismo de aplicação, podemos descrevê-la holisticamente como semeadora das organizações. A construção de mecanismos que evidencie as respostas para o alcance dos resultados organizacionais está impregnada nos administradores. Na tentativa de legitimar as ações administrativas nos tornamos fontes da verdade e da…

Detail


 

Clique aqui para fazer a pesquisa!

 

CONVÊNIOS

Manual de Responsabilidade Técnica

Clique aqui para visualizar o manual.



Resolução Normativa CFA Nº 422

A Resolução Normativa nº 422 aprova o Guia de Orientação Profissional do Tecnólogo em determinada área da Administração e o Formulário de Autorização de Responsabilidade Técnica Específica (ARTE). Quer saber maisclique aqui!

Galeria de Fotos

EMAD 2013